setembro 07, 2004

7 de Setembro

Engraçado. Tem umas coisas tão bestas que eu nunca esqueço. Pior. Lembro com uma riqueza de detalhes impressionante. Por exemplo: no dia 07 de setembro de 1987, eu acordei desesperado porque não havia feito a composição (naquela época não chamava redação ainda) que a professora tinha pedido na última aula. Eram seis da manhã, dava tempo de fazer antes da minha irmã vir me acordar pra gente ir pra escola. Ela nem ia descobrir que eu tinha feito o dever de casa correndo e, muito menos, iria me dedar pra mãe. O rádio estava ligado, como de costume (passava a noite inteira ligado e sempre na Rádio Terra: FM 99,9, uma rádio do sistema del rey de rádio). Foi só depois que estava com o caderno aberto e com o lápis na mão, pronto pra começar, que percebi que era feriado. Aí veio aquela estranha sensação de quando você cumprimenta o espelho do elevador achando que era outra pessoa. Ninguém viu a manota, mas você viu e não perdoa nem a si mesmo. Como o ser humano é mal!