agosto 29, 2005


Prezado Rafael,

Favor atentar para o diálogo transcrito abaixo:

Cenário: Posto de Gasolina
Personagens: Eu e Frentista do sexo feminino

- Completa o tanque, por favor (entrega a chave do carro à frentista)
- Ok! Moço, isso é de onde? (apontando para o ítem niponico do chaveiro)
-É do Japão.
-Sem querer lhe alertar, mas isso atrai coisas ruim. Isso é do mal! (começa a encher o tanque)
-Ahn?
-É sim. Eu já fui evangélica e aprendi isso. Olha só: uma faca suja na mão, ele é vermelho, tem outra coisa na outra mão e tem chifres. É o diabo, sim. Eu aprendi isso. O olho dele é amarelo também. Não é bom o senhor andar com isso não.
-Mas não faz mal, eu só acredito em coisas boas.
-Claro, as coisas boas da mesma forma fácil que chegam também se vão. Entendeu?
-???????
-E ainda tem essa sacolinha azul. Tem um papel escrito alguma coisa dentro dela, o senhor sabe o que é?
-É algum escrito desejando o BEM!
-Não é não, eu conheço. Aqui tem coisa do demo escrita dentro (começa a mexer na sacolinha)
-Não abra! Deixa assim mesmo. Eu acredito que isso traz coisas boas, e se eu acredito é o que vale!
-Mas não é não. Eu já fui evangélica, eu conheço isso. Agora eu não sou mais evangélica, mas eu conheço!
- .......
-Deu R$99,00 moço. Cartão ou dinheiro?