setembro 07, 2004

Ainda no 7 de setembro

Se o assunto é o Sete de setembro...

Uma vez na vida eu já desfilei no 7 de setembro... Bom, foram duas vezes, mas na primeira eu tinha uns 3 anos, vesti de bailarina e andei pela avenida principal aqui do Eldorado com meus coleguinhas do maternal... nada muito emocionante.

A segunda vez foi bem mais marcante... acho que eu já tinha uns 13 anos e estava na quinta ou sexta série (é claro que o pablo lembra do ano certo). Pois então, eu e minhas amigas iriamos na "ala" das fitas e eu até que estava animada, mas a professora convidou pessoas que tinham fantasias a irem fantasiadas. E eu, que não sou empolgada, larguei meu posto de fiteira e fui para ala dos fantasiados... diziam que era uma ala sobre folclore... ok.

Na vespera dormi de rolinhos (na verdade eram bigudins, mas a maioria de vcs não sabe o que é) e acordei com cabelo de Elba, a Ramalho... só isso já bastava pros meus coleguinhas rirem um pouquinho de mim. Então coloquei minha fantasia. Não me perguntem de que era... acho que era uma coisa meio apresentador de circo. Calça bufante, colete, mangas cheia de babados, cartola, "cetro com uma bolota em cima" e cabelo mais cachado que o da Patrícia França.

É claro que eu me diverti, porque eu me divirto muito fácil! E ainda teve lanche: pão com presunto e queijo e suco embalado em forma de fusquinha. Minhas amigas terminaram o "desfile" com os braços podres e eu ainda fui ovacionada pela plateia. Me chamaram de várias coisas, até de Silvio Santos. ok

Só pra vcs sentirem o clima do nosso desfile, na minha ala tinha um saci perere, uns caras com uniforme de futebol e um grupo de congado, cujo rei era o Palilo, com toda sua cor do pecado.

Acabou o desfile, eu voltei pra casa e todos foram felizes para sempre.

FIM

PS.: Se eu tivesse um scanner ou se a maquina estivesse aqui, este post seria ilustrado... ou não...