janeiro 13, 2005

Mosca sem asa

Imagine o estereótipo de uma repartição pública: funcionários com cara de cu, uma fila monstruosa, nenhuma informação útil para o público, enfim, uma má vontade geral. Há uma fila para o balcão de informação. Ali, há uma espécie de triagem e é distribuídas as senhas para o atendimento. Ou seja, há fila para se entrar na fila.

Quando você chega no tal balcão, obviamente, eles vão achar algo que está faltando na sua documentação. Eu estive nesse maldito setor quatro vezes. Todas sem sucesso. A primeira vez, tudo bem, foi culpa minha: eu havia esquecido um documento indispensável. Voltei no mesmo dia, à tarde, mais especificamente, uma hora e meia antes do horário de encerramento. Fui informado de que não havia mais senhas para o atendimento. Voltei no dia seguinte pela manhã: faltava um comprovante do mês "xis" e um carimbo na página 12. Voltei no outro dia e fui informado de que não haveira atendimento porque os computadores tinham sido roubados.

Voltei hoje, quase um mês depois. O atendimento continua precário por causa do roubo dos computadores. A rotina foi a mesma de sempre. Hoje faltou um extrato de pagamento que nunca existiu. Nas outras vezes, não me informaram que precisava dessa merda de extrato. Discuti com a funcionária. Em vão, claro. Acima de nós, na parede, havia um cartaz com um alerta providencial: "Desacatar funcionário público no exercício de suas funções: Pena de seis meses a um ano de reclusão." Eles sabem que todos querem mandá-los pra puta que pariu ou coisa pior, por isso põe um aviso desse naipe.

Saí de lá enputecido. Fui providenciar o tal extrato. Outro orgão público, dessa vez um banco público. Como alguém pode manter conta num banco desses? A porra do lugar não funciona! Outra vez, fila pra pegar senha. Tempo de espera: 2 horas! Duas horas pra pegar um folha impressa pela metade e um carimbo! E uma televisão ligada na TV Globinho, sem som, passando Pokemon! É muito pra mim, PAI!

Agora, tenho que voltar lá no outro orgão pela SEXTA vez. SEXTA VEZ!

MORRAM BUROCRATAS DE MERDA! MORRAM, FILHOS DA PUTA MÃE GENTIL, PÁTRIA AMADA BRASIL!