setembro 14, 2004

Deus, salva o América! Deus, salva o Brasil também!

Eu sei que muitos de vocês não acompanham, não gostam e não se importam com o futebol. Mesmo assim, devem ter ouvido falar que o América-MG está quase sendo rebaixado para a terceira divisão do campeonato brasileiro. Faltando duas rodadas pro fim da primeira fase da segundona, ele precisa ganhar os dois jogos e ainda torcer contra uma porrada de time. Um desses jogos será hoje, no Mineirão, contra o CRB de Alagoas.

Também é público que o Coelhão quase não tem mais torcida. Quem nunca ouviu aquela piadinha da Kombi, dos jogadores que gritam, quando entram em campo o nome dos torcedores presentes e não o contrário? Se todo time conta com a vantagem de jogar em casa por causa da pressão da torcida, o América há muito já não pode contar com isso, pois a média de público deve ser em torno de 1000 torcedores por partida ou menos. Por isso, a diretoria resolveu fazer para o jogo de hoje algumas promoções e é justamente sobre isso que eu queria falar.

Abaixar o preço dos ingressos, eu já tinha visto. Até mesmo, doar ingressos, eu já vi. Mas isso não é tudo! Vão sortear 10 empregos durante o intervalo da partida! O cidadão paga 1 real pelo ingresso, ou vai com a camisa do time e não paga nada. Então, ao entrar no estádio (agora dá pra entender porque será no Mineirão e não no Independência), preenche um formulário pleiteando uma das vagas. Tem pra médico, enfermeiro, carpinteiro, pedreiro, servente. Aí, deposita o formulário na urna correspondente à vaga e fica torcendo para ser sorteado. Quem sabe até se lembre de torcer pelo "Coelho" também.

E pra completar, ainda terá sorteio de 20 cestas básicas!

Algo me diz que o jogo de hoje vai ser recorde de público... não sei se rio ou se choro...