março 09, 2005

Parabéns?!

Passamos ilesos ao dia internacional da mulher. (Não temam, este não será um post sexista) É que, cá pra nós, essas homenagens que são feitas em 8 de março são muito babacas. E machistas. Podem torcer o nariz pra mim, me chamar do que for, mas eu simplesmente não suporto o dia internacional da mulher, não suporto ter que dar parabéns pra todo indivíduo do sexo feminino que encontro, nem ficar lendo mensagens emocionadas em cada esquina. Ora, por quê?! Por que penso que não é desse jeito a melhor forma das mulheres conquistarem um maior e melhor espaço na sociedade. É uma luta diária, contínua, ininterrupta. Já pensou todo dia ter que dar parabéns pra mais da metade da população mundial? EM vez de superficiais apertos de mão, sorrisinhos amarelos e botões murchos de rosa, deveriam distribuir riqueza, respeito aos direitos humanos, e não só dia 08 de março, mas todo dia.

(Eu tenho consciência de que dizer que todos os dias são das mulheres é tão babaca quando a data de ontem)

Já deveríamos viver numa sociedade que não precisasse de dia da consciência negra, do orgulho gay, da mulher. Essas datas são vergonhosas, simbolizam todo esse nojento desprezo às minorias.

P.S. "Parabéns" é uma advertência. Seria algo como use isso para bens, não para males. Isso é etimologia, não um trocadilho de quinta categoria.