março 14, 2005

Mais um post "enxaqueca"

Sábado recebi uma crítica sobre os últimos posts: todos reclamavam de algo. Ranzinza. Pode ser. É bom ter onde reclamar, mesmo que não seja tão ouvido assim. Aliás, melhor assim porque eu sou dessa espécie de corajosos que só reclama quando ninguém pode ouvir e afina quando corre algum risco de ser retrucado.

Então vai mais uma. Eu estou de SACO CHEIO de canais de tv cristãos! Tem uma sequencia aqui na minha tv a cabo que acaba com minha paciencia (han? han? Perceberam o trocadilho "ottoniano" ou vou precisar de por em itálico?) Não vou nem contar a Record, que vem bem antes na grade da NET e que ainda tem alguns programas sem cunho religioso. A série começa com a Rede Super, da Igreja Batista da Lagoinha, a maior igreja do gênero aqui de BH, tanto em tamanho, com um templo para cerca de 10.000 pessoas com em número de membros (*ui*). Em seguida, Tv Horizonte, da Cúria Católica. Depois, Rede Vida e Cançao Nova, também ligada à máfia de Roma. Pra fechar, Rede Mulher, mais um emissora do Pedir Maiscedo (ai, só trocadilhos bacanas hoje...)¹

Outro dia eu passeei por uma oração em línguas estranhas, um padre afeminado mediando um debate sempre muito imparcial, uma reza do terço ao vivo, um padre carismático (Carisma?!) com uma bata roxa e, por fim , um testemunho emocionado de uma senhora que se tornou próspera por obra da Igreja Universal do Sétimo Dígito (mais um... e nenhum de minha autoria...)Depois de toda essa lavagem, veio a MTV com o Beto Lee falando "tomar no cu" e um sujeito tirando sangue do olho.

Como se não bastasse pagar para ter canal legislativo, da camara, do senado, da justiça, domingo legal, faustão...

Bons tempos aqueles em que as igrejas proibiam seus fiéis de assistirem à tevê. Agora eles assistem a tv, sem crase... (tudo bem, não é porque foi o último que deixaria de ser o pior...)